A experiência do usuário em ótimas mãos
No meio da tecnologia é comum ouvirmos palavras em inglês que se misturam ao nosso vocabulário. Service Design é uma delas. Mas a final, o que é Service Design ou Design de Serviços?
Essencialmente, o Service Design tenta responder a algumas perguntas básicas que dizem respeito à experiência das pessoas ao interagirem com determinado serviço.
- Como deve ser a experiência do consumidor ao usar este serviço?
- Como deve ser a experiência do funcionário ao prestar este serviço?
- Como uma empresa se mantém fiel à sua missão e se mantém relevante para o consumidor, ao mesmo tempo?
A Angela Iwanaga é uma profissional incrível que trabalha para entender o perfil dos consumidores, seus desejos e suas necessidades a fim de garantir que um determinado serviço seja competitivo para o mercado e relevante para quem o usa.
A pedido dela, tive a privilégio de desenhar a sua marca.
Para início, foi desenvolvido uma tipologia forte, marcante. Por outro lado, precisei trazer um ar mais “delicado e feminino” para a marca, sendo assim, deixei as letras sem preenchimento, apenas com contornos. Os contornos tem cantos arredondados para reforçar essa sutileza. O espaçamento entre pares de caracteres foi diminuído para que os contornos se unam formando linhas contínuas. As letras ‘a’ e ‘n’ do sobrenome Iwanaga se fundiram, assim como as letras ‘n’ (Angela) e ‘I’ (Iwanaga). A marca assina com o segmento de negócio (Service Design) que também, tem duas letras ‘i’ fundidas. As cores padrão são tons de azul e vermelho que trabalham em gradiente no uso da marca na sua forma positiva e como fundo gradiente para uso da marca na sua forma negativa. As duas cores unem os dois gêneros feminino e masculino em perfeita harmonia.
O resultado foi uma marca expressiva e de fácil leitura e uso em diversas mídias.
Espero que tenham curtido – a nossa Service Designer AMOU!
Comentários